REGRAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO

 

OS RESUMOS DEVEM SER SUBMETIDOS ATÉ 01/10/2021

 

  1. A submissão do resumo é totalmente on-line, via site MUTAGEN-2021
     

  2. O autor apresentador do trabalho deverá estar inscrito no evento e, se sócio, estar em dia com o pagamento da anuidade da MutaGen-Brasil; 
     

  3. O resumo do trabalho deverá ser enviado somente via eletrônica, e no formato PDF ou word conforme anexo abaixo para download.


                             Arquivo de exemplo para download.


     

  4. Não serão aceitos resumos com menos de 250 palavras. O mesmo deverá ter entre 250 a 400 palavras sem contar o título, autores e instituição.
     

  5. Não serão aceitas descrições de projetos, intenção de trabalho, revisões bibliográficas.
     

  6. O resumo deverá ser obrigatoriamente escrito em inglês;
     

  7. Os trabalhos devem ser submetidos para uma das áreas: 

 

   Avaliação de risco genotóxico e saúde pública

   Carcinogênese/Oncogenética

   Células germinativas e efeitos hereditários

   Epigenética/Epigenômica

   Genética Toxicológica Aplicada

   Instabilidade Genômica

   Mutagênese Ambiental

   Nutrigenética/Nutrigenômica,

   Reparo de DNA

   Toxicogenômica e Bioinformática
 

   8. O participante pode inscrever e apresentar apenas 1 trabalho, podendo ser coautor de outros resumos;
 

   9. O resumo inscrito será analisado pela Comissão Científica do Evento e o resultado estará disponível para o inscrito em sua conta;
 

   10. A análise abrangerá os seguintes aspectos: objetivos relevantes claramente definidos, metodologia adequada, resultados                                 apresentados com clareza, e conclusões pertinentes;
 

   11. A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação) é de responsabilidade do autor e será considerada como critério de avaliação              pela Comissão Científica;​
 

    12. A data limite para submissão do resumo será 01/10/2021. Após esta data, os formulários de submissão dos resumos serão                            bloqueados;
 

    13. Os resumos aprovados serão disponibilizados no site do Evento para acesso de todos os interessados.
 

    14. Será emitido apenas um certificado para cada resumo aceito e apresentado. Nele constará o título do trabalho, o nome do autor e de               todos os coautores de acordo com o submetido no sistema;
 

    15. O resumo deve ser preparado em Word for Windows, com fonte Arial, tamanho 11, espaçamento simples entre linhas, parágrafo                      justificado;